segunda-feira, 30 de maio de 2011

Shantala, massagem para bebês



Olá!!!
Hoje eu estava passeando pela blogsfera e vi um post muito mara da Fernanda no bloguinho da mamãe sobre aromaterapia e musicoterapia para os bebês quem quiser ver  clique aqui, eu adoro essas coisas (e trabalhava com elas na clínica quando ainda morava em Beltrão) apesar de minha mãe trabalhar com isso não tinha pensado em postar por aqui, foi qndo vi o post da Fê e achei muito legal, pq ela sempre posta coisas muito interessantes para as  mamães, e eu sempre to de olho no blog dela (já que sou novata nisso) heheh gosto muito das dicas dela e resolvi posta uma aqui tbm.


Bom eu queria falar da Shantala, é uma massagem para bebês, que tem origem lá na Índia, pra eles não tem um nome especifico, mas quando ela foi divulgada aqui no Brasil chamaram de Shantala. Lá na índia é um conhecimento que é passado de mãe para filha. a principio quem não conhece pensa que não faz muita diferença fazer uma massagem em um bebê, mas na verdade faz muita diferença sim, o tato é o maior órgão e o mais desenvolvido no bebê já na fase intra-uterina. E essas trocas de contato são necessárias para a sua estabilidade física, emocional e energética. o simples fato de você tocar no bebê  o carinho que vc destina a ele provoca um aumento da auto-estima e consequentemente da imunidade, isso já foi testado e comprovado. 
Alem de transmitir esse carinho e aumentar a auto-estima do bebê, e se feita todos os dias mantendo um ritmo ela tbm ajuda em outras coisa como: 
  • Atua sobre todo o sistema neurológico o que ajuda a equilibra-lo.
  • Desenvolve o coordenação motora.
  • Atua ainda sobre a musculatura e  articulações.
  • Alonga e promove eliminação de tensões, bloqueios.
  • Previne e alivia as cólicas intestinais.
  • Facilita um sono tranquilo e profundo.
Enfim, transforma o bebê num bebê saudável em todos os aspectos.
Então... algumas dicas... 
  • Todos os bebês podem ser massageados desde 1 mês e até que os pais queiram continuar.
  • A massagem pode ser feita tanto pelo Pai quanto pela Mãe.
  • Deve ser feita em silencio, sua comunicação com o bebê será com as mãos e o olhar (é importante desenvolver essa conversa tbm). Por isso se quiser usar uma musica calminha de fundo pode..
  • A pessoa que for fazer tem que estar preparada, relaxada, com muito amor e carinho pra transmitir. Pois ela será um canal que transmitira a energia vital. e ela tbm vai usufruir desse momento. 
  • Sem Imposição! se a criança não quiser não obrigue ok.
  • A massagem deve ser feita sobre as pernas do pai ou da mãe, mantendo assim uma proteção muito grande por estar dentro do campo aurico de quem faz. É realmente um ritual de paz de segurança, de tranquilidade e de amor.
bom uma criança que recebe todo esse carinho e atenção com certeza vai ser um adulto muito melhor né hehehe...
muitas mamaes não sabem os passos da massagem, gente é muito fácil de encontrar na net, tem vários sites, existem livros com passo a passo, e vídeos tbm é só dar uma pesquisadinha que vc encontra muita coisa. É isso por hj, fiquem todos bem espero que ajude a algumas mamaes, o meu Lindo Felipe com certeza vai receber essa massagem deliciosa e cheia de carinho.
Um beijo enorme !

2 comentários:

  1. É ISSO AI MINHA LINDA A SHANTALA É MUITO UMA MASSAGEM MUITO BOA MESMO E TODAS AS MAES DEVERIAM FAZER UM CURSO.
    ELA TRANSMITE MUITO AMOR, UM MOMENTO MAGICO ENTRE MAE E FILHO.
    E RECEBEU O NOME DE SHANTALA PORQUE UM MEDICO A PASSEIO NA INDIA OBSERVOU UMA MAE MASSAGEANDO SEU BEBE E ELA SE CHAMAVA SHANTALA ENTAO ELE RESOLVEU DIVULGA-LA.
    BEIJO A TODOS
    MASSOTERAPEUTA MARA REGINA

    ResponderExcluir
  2. Já fiz (ou pelo menos tentei rs) Shantala no meu irmão quando bb, hoje com 13 anos e na minha sobrinha hoje com 7, e olha... Funciona mesmo!!!

    Bjos linda!
    Bom que foi me visitar!!!


    ;)

    ResponderExcluir